domingo, 10 de maio de 2009


"E eu ainda achava que nada poderia piorar. Já não bastava meu melhor amigo está em coma, agora acabo de descobrir que meu namorado me traiu com a minha melhor e única amiga. Juro que se não fosse essa estranha e linda coisa que se diz "meu anjo da guarda" eu já teria pulado de um precipício."

"O anjo dos olhos de violeta conta a história de uma adolescente de 16 anos que tem tudo que qualquer outra garota queria ter: muito dinheiro e o garoto mais desejado da escola como namorado. Mas mesmo com isso tudo Letícia está passando por uma situação muito difícil. O melhor amigo dela está em coma, e para completar ela acaba de descobrir que seu namorado a traiu com sua melhor amiga. E agora ela estava se sentindo solitária, já que só tinha esses três amigos, pois a maioria das pessoas só se aproxima com interesses financeiros. Mas alguém do além vai ajudá-la a superar isso. Pois, ela também acabara de descobrir que tem um Anjo da guarda, e ele a ajudará a passar por essa barra. O que ela não esperava é se apaixonar pelo próprio Anjo da guarda. E agora ela também precisa de um par para o baile, mas como? O namoro dela estava acabado, o melhor amigo dela está em coma, e o amor da vida dela, o seu Anjo da guarda, não pode ser visto por ninguém além dela mesma e também não é sólido, ou seja, ele é só uma imagem. Mas como resistir a não se apaixonar por um ser que só quer o seu bem e ainda por cima tem sedutores olhos lilás? Não é só ela que precisa de ajuda, o anjo também, afinal ele não sabe quem foi em vida e irá contar com a ajuda de Letícia para descobrir!"

Romance escrito pela adolescente Karla Pedroza, de 13 anos, que usa a escrita como válvula de diversão. Karla que já é veterana nesse assunto, na 4° série escreveu um roteiro para a peça de teatro, um ano depois ganhou um concurso de poesias na sua escola, e esse ano, pra surpresa da garota teve uma cronica sua publicada no site da COC! Ela, que é apaixonada pelas Bibliotecas, sendo capaz de passar várias horas lendo, ficou tão apaixonada pelas histórias que lia e por seus autores que resolveu criar a sua própria história, e foi aí, no finalzinho de 2008, que resolveu criar "O anjo dos olhos cor de violetas", que se encontra atualmente no blog http://oanjodosolhosdevioleta.blogspot.com/, e mais algumas crônicas que ficam no blog pessoal dela http://karlapedroza.blogspot.com/.

2 comentários:

  1. UHUUUUUU, olha eu gente *-* a crônica que tá no site da coc fica na página 22 do link "redação nota 10", só que eu acho que só tem acesso ao site estudantes de colégios coc :/

    ResponderExcluir
  2. Escolha o texto que quer participar da 1ª edição do Ideal 27 e deixe nos comentários do tópico 1ª edição até dia 22/05. Boa sorte!

    http://ideal-27.blogspot.com/

    ResponderExcluir