sábado, 30 de maio de 2009




"Razão Cansino sempre viveu com a mãe, Sarafina, viajando. Nunca tiveram uma moradia fixa, e viviam se hospedando em diversos lugares de países diferentes. Sarafina ensinou à filha a ler, escrever, e principalmente matemática. Razão e sua mãe não usam sempre o mesmo nome, e nunca o próprio nome. Apenas as enfermeiras do hospital onde Razão nasceu sabem seu nome. E sua avó, Esmeralda. Mas Sarafina sempre disse que Esmeralda era uma bruxa que matava animais e se alimentava de crianças, transava com os homens para tirar-lhes energia e morava numa casa onde não havia luz. Razão sempre acreditou na teoria da mãe, até o dia em que esta teve de ir para o hospício, já que estava louca. Assim, Razão se vê obrigada a morar com Esmeralda – aquela que sempre temera. Mas quando chega à casa da avó, percebe que Esmeralda não parece tão má, e talvez a loucura de Sarafina tivesse criado tudo aquilo. Mas algumas coisas realmente não são normais, e Razão precisa descobrir o que há de errado na casa da avó."

É um livro realmente mágico. De uma forma quase real, ele envolve o leitor como se o fizesse viver na pele o que o narrador conta. A história muda muito conforme as páginas vão sendo viradas, e há muita ação. O leitor se pega sorrindo ou temendo por causa da história. Nada de clichê, vale a pena ser lido e relido, assim como suas continuações. Uma leitura gostosa e emocionante, muito recomendada.



Observações: O livro possui continuações Lições de Magia (2) e Filha da magia (3).
Autor: Justine Larbalestier.
Editora: Galera.
Número de páginas: 320
Faixa etária: Juvenil.



Resenha feita Por Natália Mazzilli, do blog
http://bem-caprichado.blogspot.com/




p.s: Obrigada Nathi, por ter participado *-*

p.s 2: Lendo os blogs, vi que várias pessoas sempre falam dos livros que estão lendo, então tive a ideia de reunir as resenhas de livros e colocar aqui.. Caso você queira divulgar o livro que está lendo é só mandar um email pra contandoalgumashistorias@gmail.com contando um pouco sobre o livro, a sua opinião, se gostou, se não gostou, quais os pontos fracos do livro, o que achou mais interessante, uma foto da capa, o nome do autor, editora, tradutor (se for o caso), e número de páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário